Supltivo Rápido 5 anos Blumenau

tudo o que você precisa saber sobre exame supletivo.

Lincoln Germinari.

O exame supletivo é um direito garantido na Lei das Diretrizes de Base da Educação independente de qualquer censura ou ato para dificultar o acesso do candidato à informação.
 
Qualquer pessoa residente no Brasil com idade mínima de 18 anos pode solicitar a conclusão dos estudos através de exame supletivo sem precisar esperar por meses ou anos para conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio, antigo segundo grau.
 
A prova é autorizada em todo o Brasil pelo MEC (Ministério da Educação acontecendo), normalmente uma vez por ano (em alguns estados é possível haver mais provas no mesmo ano). 
 
O certificado de conclusão é emitido pela unidade certificadora com autorização da Secretaria De Educação do estado responsável pelo edital do exame, assim é válido para fazer faculdade, curso técnico ou apresentar na sua empresa.
 
Não existe risco algum do CERTIFICADO por Exame Supletivo ser FALSO. 
 
Os editais são em conformidade com as homologações e as chancelas de autorização das secretarias de educação dos estados responsáveis pelos exames.
 
Quem é o certificador?
 
É a escola/entidade organizadora pelo exame responsável ao qual compete a atribuição de elaborar e emitir os documentos provenientes dos Exames de Certificação e, à vista da Portaria MEC nº 3.415, de 21 de outubro de 2004.

“O exame supletivo é um direito garantido na Lei das Diretrizes de Base da Educação independente de qualquer censura ou ato para dificultar o acesso do candidato à informação.

Prezamos sempre pela mais alta transparência, respeitando assim a legislação e as entidades competentes, já ajudamos milhares de jovens e adultos a terminarem seus estudos.
 
Conte com a gente!!
 

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E FALE COM A GENTE PELO WhatsApp:

Copyright © 2015 -2020

Qualifica Mais Brasil Instituição de Ensino Preparatório e Profissionalizante
CNPJ 26.426.641.0001/04

MEC/INEP

www.mec.gov.br/